domingo, 22 de março de 2015

33 ANOS DE "THE NUMBER OF THE BEAST"!!

No dia 22 de março de 1982, há 33 anos atrás, era lançado o álbum The Number of the Beast da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden. O disco marcou a estreia do vocalista Bruce Dickinson e também foi a última apresentação do baterista Clive Burr.

"Quando os astrólogos falam de alinhamento planetário, essa conjunção que surge apenas uma vez na vida... O 'The Number Of The Beast' é uma espécie de equivalente musical para nós." Quem disse essas duas frases, no documentário "Classic Albums: The Number Of The Beast" dedicado ao disco, foi Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.

Considerado por muitos o maior e melhor disco de Hevy metal de todos os tempo, foi um sucesso de vendas e de crítica. O disco causou uma certa controvérsia nos EUA por conta da natureza religiosa de suas letras e sua arte. Na época de seu lançamento, The Number of the Beast causou uma grande controvérsia por utilizar temáticas obscuras em algumas das composições e trazer a imagem do demônio na arte da capa, o que acabou trazendo uma espécie de publicidade gratuita para a banda, alavancando ainda mais o sucesso do álbum.



Houve até programas de TV intitulado “20/20” bem como grupos religiosos que faziam uma enorme “fogueira santa” afim de eliminar o satanismo nas pessoas... enfim,  The Number of the Beast acabou na fogueira... até alguém no meio da multidão gritar: “meu deus, os fumos das músicas do diabo!..são venenosos..não respirem a fumaça pois o diabo os possuirá através dela!!” (-_- Patético!) Porfim, pararam de os queimar, e começaram a quebrar os discos com marteladas. Tudo isso é mostrado no DVD “Classic albums: The Number Of The Beast”. Apesar disso tudo, o culto ao satanismo em nenhum momento é aclamado ou influenciado em nenhuma das canções, como muitos acreditavam na época.


CURIOSIDADES NAS MÚSICAS

1. INVADERS 


A canção é sobre os vikings e sua invasão da Grã-Bretanha. A canção é descrita pelos defensores do ponto de vista britânico e a violência e terror que os vikings tinham em batalha. A música começa com os britãnicos vendo o inimigo no horizonte e termina com a vitória dos vikings.

A música nunca foi tocada ao vivo, porque Steve harris acha que é a pior música que ele escreveu.



2. CHILDREN OF THE DAMNED

Children Of The Damned é resultado de dois filmes visto por Harris: Village of the Damned e Children of the Damned. As duas séries tratam de crianças com poderes psíquicos.

A canção é uma balada que relata o filme sobre seis crianças com alta inteligência que crescem afastados uns dos outros. Eles estão reunidos em Londres pela Organização das Nações Unidas. O militar está interessado nas crianças, mas as crianças tomar o assunto em suas próprias mãos, levando à sua destruição. A letra de Children Of The Damned fala dos últimos momentos do último "filho do amaldiçoado" vivo. Fala de como ele deve salvar a humanidade, matando sua espécie, assim como fizeram seus amigos, também filhos do "amaldiçoado".


3. THE PRISONER

The Prisoner é baseada em uma série de TV dos anos 60, estrelada por Patrick McGoohan. Na série, o agente abandona o serviço secreto britânico e é preso quando chega em casa. Ele é levado para "The Village", onde os nomes são trocados por números. Ele é o número 6. Na medida que o sujeito avança na hierarquia, seu número diminui até o 1, que manda no lugar.

A canção é sobre uma pessoa que consegue escapar da "aldeia". No entanto, ele acaba voltando para a aldeia na canção de volta á vila (Back in the village)  do álbum Powerslave de 1984.


4. 22 ACACIA AVENUE

22 Acacia Avenue segue com a saga da prostituta Charlotte que começou lá no primeiro álbum. Acacia Avenue dá nome a rua de uma prostituta inglesa bastante conhecida denominada de Charlotte.


5. THE NUMBER OF THE BEAST

Esta é a canção que intitula o álbum, por isso a mais especial. A introdução de The Number contém uma passagem da Bíblia: Apocalipse 13:18. The Number Of The Beast é o resultado de Harris ter assistido A Profecia II (Damien: Omen II).



6. 
RUN TO THE HILLS

Run To The Hills conta a história do massacre dos nativos americanos pelos estadunidenses. Após as 13 colônias estadunidenses conseguirem a separação da Grã-Bretanha, eles avançaram para o sul e o oeste da América. Tribos indígenas foram dizimadas sob o pretexto, com tons de nazismo, do tal do destino manifesto. O destino manifesto (1840) era o clamor dos estadunidenses de que eles eram predestinados pelo Deus deles a dominar a América - matando, invadindo e escravizando os demais povos "inferiores". E ainda o fazem, agora no mundo todo...


7. GANGLAND

Gangland fala sobre um ex-gangster apavorado pelo seu passado. Uma curta canção escrita por Clive Burr e Adrian Smith. Uma das duas músicas de Iron Maiden em que o ex-baterista Clive Burr participaram na escrita. Ela foi selecionada no disco em vez da música Total Eclipse .


8. TOTAL ECLIPSE

Total Eclipse descreve um eclipse solar total, onde todos ficam aterrados de medo diante da escuridão total. Lançado como o lado B do single Run to the Hills , somente foi adicionado para o Cd na versão do álbum que foi lançado em 1988.


9. HALLOWED BE THY NAME

Por fim, esperando em sua cela, quando os sinos começam a tocar, sem muito tempo para pensar na vida passada, pois às 5 horas o levarão para a forca, as areias do tempo estão acabando, devagar... Assim termina o álbum com Halloweed Be Thy Name, a narração de um pré enforcamento.


Deixo aqui o videoclip oficial de The Number Of The Beast:



sexta-feira, 13 de março de 2015

Bruce Dickinson com Câncer e o lançamento do novo CD do IRON MAIDEN em 2015

A notícia da descoberta de um câncer na língua do Vocalista Bruce Dickinson, do Iron Maiden, chocou os fãs da banda no fim de fevereiro de 2015 (publicamente oficializado em 19 de fevereiro)...
O comunicado dizia que, pouco antes do Natal, o cantor visitou seu médico para um Check-up de rotina. Os testes indicaram um tumor e, ao longo de sete semanas, ele se submeteu a sessões de Químio e Rádioterapia. O tratamento foi encerrado no dia 18 de fevereiro - um dia antes de ser publicado.
Como a doença foi diagnosticada nos estágios iniciais, o prognóstico é extremamente positivo, o que provavelmente Bruce esteja totalmente curado até o final do mês de Maio.


Segundo Mc Brain, o tratamento de Bruce : "foi incrivelmente bem. Ele estava ótimo, considerando a brutalidade da radiologia, e ele ainda teve três sessões de Quimioterapia. então foi bem dificil".
O comunicado pede ainda que os fâs tenham paciência e compreensão, e que respeitem a privacidade do cantor neste momento dificil. É lógico que seremos pacientes, pois queremos logo o retorno do Grande Bruce "The Air Raid Siren" aos palcos!!
Ainda de acordo com Mc Brain, Bruce esteve no escritório da banda no dia 25 de fevereiro (quarta). "Aparentemente estava curado. Ele até foi ao Pub, apesar de não poder tomar sua cerveja", disse referindo-se á cerveja Trooper.


Com relação ao novo álbum do Iron Maiden, embora não tenha sido feito um anúncio oficial, sabe-se que a banda esteve em Paris nos últimos meses com o produtor Kevin Shirley (The Caveman) preparando o novo álbum.

Nicko Mc Brain (esquerda) e Bruce Dickinson (direita).

O baterista Mc brain confirmou o novo álbum e revelou que já está pronto. "Nós já fizemos um album. Ele estava pronto para sair este ano..e ainda está. estávamos planejando uma turnê do album, e agora estamos esperando o Bruce se recuperar, espero que nos próximos meses a gente... bem... nunca se sabe quando algo  vai acontecer (risos)".
Força Bruce!!
Eddie vai te curar!!